top of page

Vídeo do Seapac é exibido em colóquio internacional sobre Feminismo e Agroecologia


Logomarca da amostra

O Seapac recebeu com alegria a notícia que o vídeo que produziu, com o tema “Persistência e Empoderamento Feminino no Campo”, seria exibido no III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia – CIFA, o qual tem como objetivo promover reflexões sobre Feminismo e Agroecologia a partir de uma abordagem de gênero e em diálogo com diferentes fontes de conhecimento e experiências de organizações científicas, sociais e entidades de extensão rural, a fim de buscar subsídios para a reflexão acadêmica, a inserção nas políticas públicas e para os movimentos sociais. O evento ocorreu entre 08 a 11 de abril de 2019, em Recife, Pernambuco, com o tema Trabalho, Cuidados e Bens Comuns.


A organização do evento acredita no audiovisual como ferramenta educacional e de luta, importante potencializador do viés comunicacional e artístico. A Mostra Dona Lia de Cinema, onde o vídeo foi exibido no âmbito da programação do CIFA, tinha como objetivo exibir e debater filmes com a temática trabalho, cuidado, bens comuns e suas interfaces com Feminismo e Agroecologia, na intenção de fortalecer reflexões que tenham como norte a construção de relações justas, igualitárias e equilibradas entre as pessoas com o meio ambiente.


Além do curta produzido pelo SEAPAC, participaram da mostra mais 12 produções de diferentes estados como Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, e vídeos da Colômbia e Suíça.

Assista “Persistência e Empoderamento Feminino no Campo” em nosso canal no Youtube, SEAPAC – RN (link direto: https://www.youtube.com/watch?v=jkPWp-FndVE&t=7s)

56 visualizações0 comentário
bottom of page