Vinte famílias de São José do Seridó conquistarão cisternas de 16 mil litros


Reunião para formação da Comissão Municipal (Foto: Augusto César)

O Seapac está constituindo a Comissão Municipal que acompanhará o trabalho de escolha das comunidades e das famílias que conquistarão cisternas de água de beber, no município de São José do Seridó-RN, na Região do Seridó. A reunião de sensibilização e escolha das comunidades aconteceu na manhã de hoje, 6 de março de 2020, sob a coordenação do Agrônomo Damião Santos, coordenador da execução (012/2019/SETHAS), do Governo do Rio Grande do Norte e do Termo de Cooperação 05/2019/SETHAS.


No município de São José do Seridó serão 20 famílias que conquistarão as cisternas, com capacidade de estocar até 16 mil litros de água de chuva. Uma vez formada a comissão e selecionadas as comunidades, serão feitas as visitas às famílias para identificação e cadastro das que conquistarão as cisternas. Atualmente, através do mesmo contrato (012/2019, firmado com a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), do Governo do Rio Grande do Norte), o Seapac está fazendo as escavações dos buracos das cisternas de 20 famílias de São Bento do Trairi, na região Trairi do Estado.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Está aberta a seleção de um profissional de nível técnico, na área agrícola, para atuação no projeto "Água, Semente da Vida: tratamento e reuso de águas cinzas", que será desenvolvido no território Al