Termo de cessão entre Sedraf e Adese beneficiará a agricultura familiar no Seridó potiguar

(Foto cedida).

Na última sexta-feira (11/06), a Secretária de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), junto a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), realizaram a cessão de veículo para ações de fortalecimento da agricultura familiar no Seridó potiguar. A entrega do veículo, tipo Gol, que pertencia à Sedraf, foi feita pelo secretário Alexandre Lima e pela diretoria da Adese. O veículo é usado, mas se encontra em bom estado de funcionamento, e auxiliará no deslocamento para tratar e auxiliar os trâmites da agricultura familiar no município de Jucurutu (RN).


(Foto cedida).

Na ocasião também estavam presentes o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos; o deputado estadual, Francisco Medeiros; o presidente da Adese, Francisco Assis; o seu diretor-executivo, José Vanderli; a vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Ana Aline de Morais; o engenheiro agrônomo e técnico do Seapac, José Procópio de Lucena e do coordenador do Centro de Apoio ao CBH-PPA, Emídio Gonçalves.


(Foto cedida).

Após a reunião a comitiva visitou as obras do Complexo Barragem de Oiticicas e prestigiou a entrega de títulos de propriedades de terra às dezenas de agricultores familiares em Jucurutu (RN), seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.

10 visualizações0 comentário