top of page

Sistema de saneamento rural para reúso de águas cinzas em Pau dos Ferros (RN)


Construção do sistema de saneamento rural em Pau dos Ferros (RN). (Foto: Núcleo de Comunicação do SEAPAC)

CAIO BARBOSA | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - SEAPAC

Natal | Rio Grande do Norte


Veja o vídeo de construção dos tanques que são utilizados no sistema de saneamento rural do projeto: Água semente da vida


A equipe do Seapac gravou este vídeo explicando como funciona o sistema de saneamento rural implementado pelo projeto "Água semente da vida: tratamento e reúso de águas cinzas" que tem como foco a melhoria da qualidade de vida e autonomia das famílias rurais do Alto Oeste Potiguar.


Por meio da tecnologia social de reutilização das águas cinzas - aquela água que sai da pia da cozinha, do banheiro, que já foi utilizada e não serve para o consumo humano, porém, serve para ajudar na produção de alimentos.


O projeto faz a integração do sistema de saneamento rural com os quintais agroecológicos, todo o reúso da água beneficia diretamente as áreas de produção das famílias rurais, gerando diversidade produtiva por conta dos nutrientes presentes na água (fertilizante natural), economia dos recurso hídricos, menos poluição ao meio ambiente, e com isso garantindo o aumento da soberania alimentar e hídrica da comunidade.


O Seapac vem desenvolvendo este projeto com o apoio do Banco do Nordeste em 06 municípios do Alto Oeste e acompanhando 33 famílias que irão receber o sistema de saneamento rural. O vídeo foi gravado na propriedade de Dona Aldeniza e Cledimar que são beneficiários dessa tecnologia lá na comunidade do Perímetro Irrigado localizado em Pau dos Ferros (RN).


Aproveite para conhecer mais o projeto do Seapac e faça sua doação: http://www.aguasementedavida.org.br Veja o vídeo completo no Youtube do Seapac: https://youtu.be/nGl_y90hH7w



(Produção do vídeo: Fabrício Edino - SEAPAC)

24 visualizações0 comentário
bottom of page