SESAP relaciona casos suspeitos, descartados e um confirmado de Coronavírus


Mapa do RN, com indicando os casos nos municípios (http://www.saude.rn.gov.br/)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) divulgou boletim sobre a incidência de casos suspeitos do Coronavírus no Estado, até ontem, 18 de março. Segundo as informações da Secretaria, até ontem, 18, havia 75 casos suspeitos, distribuídos pelos municípios de Natal (47), Parnamirim (13), Mossoró (5), Nísia Floresta e Santa Cruz (2 em cada), Angicos, Ceará Mirim, Frutuoso Gomes, Pendências, São Miguel do Gosto e Tibau do Sul (1 em cada).


Dos 47 casos de Natal, 19 foram descartados e um foi confirmado. Dos 13 de Parnamirim, 8 foram descartados. Dos 5 de Mossoró, 3 foram descartados. Um caso suspeito de Goianinha e outro de Pendências foram descartados. No boletim de ontem, 18, não constam casos em Caicó, mas há quem afirme que existem 4 casos suspeitos. Dos 5 casos suspeitos de Mossoró, um é de uma pessoa residente na Itália, mas está sendo contabilizado por ter sido atendido pelo serviço de saúde daquela cidade. Dos 47 casos suspeitos de Natal, um caso suspeito de residente no Paraguai e outro do Rio de Janeiro, os quais estão sendo contabilizados no município de Natal por terem sido atendidos por serviço de saúde localizado nesse município.


O boletim da Secretaria afirma: “Destacamos que dentre os 32 casos descartados, 24 casos encerrados foram assim definidos em virtude dos exames laboratoriais analisados no LACEN-RN ou Instituto Evandro Chagas (IEC) terem positivado para outro vírus respiratório, logo descartando a hipótese de SARS-CoV-2. Inferimos também que os demais casos (08) foram descartados por não ter sido detectado o vírus SARS-CoV-2 na amostra analisada pelo IEC. Os casos que permanecem como casos suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais (Tabela 2 e 3), que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 72 horas e para as amostras analisadas no IEC pode levar até 07 dias, a depender do período de transporte das amostras. Informamos que para todos os casos suspeitos foram coletadas as amostras necessárias e foram adotados todos os procedimentos de investigação pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais e estadual”.

Fonte: http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/sesap/DOC/DOC000000000227236.PDF

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN