Semear Internacional lança Concurso de Jornalismo


O Programa Semear Internacional lança, em 2020, a primeira edição do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo. O concurso vai escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, nos nove estados nordestinos, além de Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo é dar mais visibilidade a essas ações e os impactos positivos que elas causam na vida de agricultores e agricultoras familiares, tanto do semiárido nordestino como de todo o Brasil.


O concurso é voltado para profissionais de imprensa e as reportagens precisam ter sido veiculadas em canais da mídia local e/ou nacional – sejam eles públicos ou privados. São quatro categorias: impresso, que premiará matérias e artigos publicados em jornais e revistas; televisão, que selecionará produções exibidas em canais – abertos ou fechados – de TV; rádio, que escolherá conteúdo transmitido em estações AM ou FM; e internet, que destacará textos postados na mídia on-line e de perfil jornalístico.


Poderão concorrer as reportagens veiculadas entre os dias 15 de janeiro de 2020 e 30 de junho de 2020, que abordem temas como: técnicas de beneficiamento de produtos, comercialização de produtos da agricultura familiar, mudanças e impactos positivos nas comunidades atendidas pelos projetos financiados pelo FIDA, protagonismo de jovens rurais, ações focadas em gênero e empoderamento feminino na zona rural, além de trabalhos voltados a quilombolas e indígenas.


A comissão julgadora – formada por dois integrantes do Semear Internacional e três convidados – escolherá dois trabalhos de cada categoria. O primeiro lugar de cada categoria recebe, além do troféu e do certificado, um prêmio no valor de R$ 12.500,00. Já o segundo lugar recebe, cada um, a quantia de R$ 5.000,00. Em caso de empate, o prêmio será divido igualmente entre os concorrentes que empataram. As inscrições serão abertas no dia 1º de abril e vão até 15 de julho de 2020. As informações completas sobre como participar estão no site do Semear.

Fonte: www.asabrasil.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN