top of page

Relatório aponta que cresce a confiança em ONGs no Brasil

Atualizado: 22 de jul. de 2020

Com a pandemia, percebemos mudanças acontecendo em vários setores sociais. Entre eles, os mais afetados positivamente foram as organizações da sociedade civil (OSCs). Segundo a pesquisa sobre o comportamento do doador individual brasileiro, Brasil Giving Report 2020, realizada pela Charities Aid Foundation (CAF) cobrindo o período de agosto/2018 a julho/2019, a cultura de doação emergiu em resposta à crise.


Um dos resultados observados no último relatório aponta que 79% dos entrevistados disseram que o trabalho das organizações sociais em suas comunidades locais tiveram impacto positivo, acima dos 72% em 2018. Essa percepção positiva do trabalho desenvolvido pelas OSCs pode ter colaborado numa percepção mais positiva para o desenvolvimento da confiança do brasileiro. As causas mais populares para doação continuam as mesmas dos anos anteriores: apoio às organizações religiosas (49%), apoio às crianças ou jovens (39%) e combate à pobreza (30%). Além disso, o valor médio doado por ano é de $617, acima de $532 em 2018 e $594 em 2017.


O Brasil Giving Report 2020 faz parte de uma série internacional produzida pela CAF Global Alliance, uma rede mundial de organizações que trabalham na vanguarda da filantropia. A série também inclui relatórios sobre a Austrália, Bulgária, Canadá, Índia, Rússia, África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page