top of page

Seapac realiza oficina de Gestão e Contabilidade no Seridó Potiguar

A atividade foi realizada em parceria com as agricultoras e agricultores que foram atingidos pela construção da Barragem de Oiticica em Jucurutu (RN)


Jânio Brasil, gerente de finanças e controle do Seapac, facilitou a oficina na Agrovila. (FOTO: Caio Barbosa - SEAPAC)

CAIO BARBOSA | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - SEAPAC

Jucurutu| Rio Grande do Norte


A equipe do Seapac esteve na noite de ontem, 04 de maio, em Jucurutu realizando a oficina "Gestão e Contabilidade das Associações" em conjunto com comunidade rural da Agrovila Raimundo Nonato, localizada próximo a barragem de Oiticica. A oficina faz parte do planejamento do Curso de Associativismo e Gestão de Associação, que conta com a parceria do Consórcio QS Oiticica e Movimento dos Atingidos/as.


A oficina foi conduzida por Jânio Brasil, gerente de finanças e controle do Seapac, com o objetivo de ajudar e orientar a comunidade local sobre a importância de se realizar uma boa gestão contábil da futura Associação dos Agricultores Familiares da Agrovila Raimundo Nonato, que está em processo de fundação.

A oficina contou com os agricultores e agricultoras da agrovila e representantes do consórcio executor da barragem. (FOTO: Caio Barbosa - SEAPAC)

Durante a oficina, Jânio apresentou algumas informações com relação a documentação necessária, processos de planejamento e execução das tarefas de gestão e contabilidade, além das explicações sobre a prestação de contas e transparência financeira. Durante a atividade os participantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e também debater sobre a importância da organicidade do grupo em torno da fundação da associação.


A agrovila Raimundo Nonato é uma conquista social dos atingidos pela construção da barragem de Oiticica. O Seapac desde o princípio da construção da barragem, sempre esteve presente junto às famílias rurais da região, e segue prestando apoio e assessoria ao grupo das famílias impactadas pela obra.

O público da oficina será responsável pela fundação da Associação da Agrovila. (FOTO: Caio Barbosa - SEAPAC)

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page