top of page

Seapac realiza intercâmbio rural entre famílias acompanhadas


(Foto cedida)


Ontem (10/09) pela manhã, o Núcleo do Seapac na região do Trairi, realizou um intercâmbio de um grupo de 15 famílias do município de Tangará-RN, para conhecer a experiência de 4 famílias que conquistaram tecnologias da segunda água no município de Serra Caiada-RN. O objetivo é que os grupos impactados troquem experiências e compartilhem as transformações ocorridas após receberem as cisternas.Segundo o coordenador do projeto, Damião Santos, "a metodologia da troca de saberes entre agricultores e agricultoras existe desde a década de 60, e tem sido um método bastante eficaz no processo de adquirir mais conhecimento".


A variedade de produção encontrada nos quintais visitados do município de Serra Caiada, proporcionou muitas trocas de alimentos entre as famílias. "Tivemos momentos muito forte de troca de saberes como também a quantidade de mudas de várias plantas que foram doadas pelas famílias que receberam as famílias que vieram de Tangará, além da emoção e da alegria das quatros famílias de Serra Caiada, demonstrando como suas vidas foram transformadas pelo o projeto do BNDES", informa Damião Santos.



O intercâmbio foi realizado a partir do contrato firmado 012/2019, entre o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Sethas-RN). Outro intercâmbio está previsto para o dia 17 de setembro, desta vez, o município visitado será Lajes Pintadas-RN.


13 visualizações0 comentário
bottom of page