Seapac realiza etapas para a construção das primeiras cisternas no Trairi


Reunião com os cisterneiros (Foto cedida)

O Núcleo do Seapac na região do Trairi, com sede em Santa Cruz, dá sequência às ações visando à construção das cisternas de primeira água do Edital 01/2018, da SETHAS, mediante contrato 012/2019, firmado entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (SETHAS) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC). As atuais providências visam à construção de 17 cisternas da primeira água em Santa Cruz e 20 em São Bento do Trairi.


Reunião em Santa Cruz (Foto cedida)

Uma das primeiras providências foi a formação das Comissões Municipais dos dois Municípios. Elas auxiliam no acompanhamento do trabalho e na visita e seleção das famílias que serão beneficiadas. Em Santa Cruz, a reunião para formação da Comissão Municipal teve a presença de representantes da SETHAS, da Associação Rural, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), da Secretaria da Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Em São Bento do Trairi, a reunião de formação da Comissão Municipal teve a presença de representantes do Poder Público, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, da SETHAS, de Associações rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS).


Hoje, 27 de novembro, outra providência foi a reunião com os Cisterneiros (Pedreiros capacitados na técnica de construção das cisternas), na sede do Seapac. “O objetivo foi discutir ajustes no processo de execução do contrato 012/2019 SEAPAC/SETHAS”, informa a equipe técnica do Seapac. O contrato visa a construção de 221 cisternas da primeira água (para consumo humano) e 60 da segunda água (para produção). Serão beneficiadas famílias de 3 municípios do Seridó (Lote VIII, do edital) e 10 das regiões do Trairi e Potengi (Lote IX, do mesmo edital).

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN