top of page

Seapac realiza encontro de sensibilização das famílias em Currais Novos

O encontro foi realizada na zona rural e contou com as famílias das comunidades Poço de Serra, Santo André e São Rafael


Famílias levaram objetivos de identidade camponesa. (FOTO: Caio Barbosa)

CAIO BARBOSA | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - SEAPAC

Currais Novos | Rio Grande do Norte

Na manhã de hoje, 14, o Seapac esteve reunido com as famílias da zona rural de Currais Novos para apresentar as ações do projeto trienal da organização. O encontro foi na Capela da comunidade de Santo André, e contou com a participação de mais de 25 famílias que serão apoiadas pelos projetos desenvolvidos na região.


No começo da atividade houve uma apresentação dos participantes, no qual cada um levou um objeto que representava sua identificação com o campo - sua roça. Alguns levaram enxadas, sementes crioulas, frutas agroecológica, hortaliças, partitura de música, entre outros itens. Após essa dinâmica, Damião José do Seapac fez uma apresentação sobre a instituição, falando da sua origem, das linhas de atuação e dos objetivos dos projetos realizados na região do Seridó.


FOTO: Caio Barbosa

Após atividade, Damião comentou sobre o que achou do encontro "foi importante o encontro, pois alcançamos o objetivo que era apresentar o projeto trienal, além disso percebi que as famílias ficaram empolgadas em participar das ações do Seapac".


Esse encontro faz parte da estratégia do Seapac em mobilizar, organizar e atuar em conjunto com cada família rural que será beneficiada pelos projetos na região. Ao longo dos seus 30 anos, o Seapac já implementou diversas tecnologias sociais, bem como o apoio as associações comunitárias e de base, além de fomentar a agroecologia e dando suporte as agricultoras e agricultores da região do Seridó.



12 visualizações0 comentário
bottom of page