top of page

SEAPAC realiza em Caicó momento celebrativo dos 25 anos


Preparação da exposição dos 25 anos do Seapac (Foto: José Bezerra)

Os preparativos para o evento comemorativo dos 25 anos do Seapac, em Caicó, por ocasião da Festa de Sant’Ana, estão na fase final, nesta tarde de 24 de julho, no Centro Pastoral Dom Wagner. O momento celebrativo será realizado amanhã, 25 de julho, no mesmo Centro Pastoral Dom Wagner, a partir das 9 horas, com a abertura da exposição que mostra várias ações dessa caminhada de 25 anos.


Depois da abertura da exposição, haverá outros momentos. Primeiro, declamação de cordel, com o cordelista Edcarlos Medeiros, e em seguida uma Roda de Conversa, abordando o tema “Resgatando a história de atuação do SEAPAC no Seridó”. Na abertura, estarão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, atual presidente do Conselho Diretor do Seapac; o Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales; e o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. O coordenador estadual do Seapac, Diác. Francisco das chagas Teixeira de Araújo, vai mediar esta atividade.


Outro momento da Roda de Conversa será com a presença representantes da Sociedade Civil, incluindo parceiros do Seapac. Esta atividade será mediada pelo articulador estadual do Seapac, agrônomo José Procópio de Lucena.


Nestas atividades estão presentes dois dos fundadores do Seapac, ocorrida no dia 13 de abril de 1993. Um é Dom Heitor de Araújo Sales, que na ocasião era Bispo da Diocese de Caicó, e o outro é José Procópio de Lucena. Hoje, eles não apenas fazem parte dessa história, mas são a presença viva desta caminhada de 25 anos do Seapac.

34 visualizações0 comentário
bottom of page