Seapac percorre trilha pra levar cisterna a família na Serra do Abreu

Atualizado: 6 de Dez de 2018


Momento da chegada na casa de seu José (Fodo cedida)

O trabalho de levar tecnologias sociais de captação e estocagem de água para famílias do semiárido brasileiro não é tarefa fácil, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. Às vezes, é necessário vivenciar experiências inusitadas. Nesta semana, os animadores de campo do SEAPAC vivenciaram uma verdadeira aventura para levar a cisterna da primeira água à família de seu José Felipe, que mora na Serra do Abreu, no município de Acari, região Seridó do Rio Grande do Norte. A única maneira de acessar sua casa é através de uma trilha, percurso que foi realizado também por dois jumentos, que fizeram o transporte do material necessário para a construção da cisterna.


Nesse trabalho, o SEAPAC teve a graça de contar com o apoio de um grupo de jovens que praticam esporte e turismo de aventura através de trilhas, do município de Acari. O grupo, que utiliza a residência de seu José como ponto de apoio durante as atividades, acompanhou a equipe do SEAPAC e o cisterneiro durante todo o caminho até a propriedade. A construção da cisterna de seu José Felipe está sendo realizada por meio do contrato 04/2018, firmado entre o SEAPAC e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Governo do Estado.


O coordenador da Linha de Convivência com o Semiárido do SEAPAC, o agrônomo Damião Santos, lembra que esta é a segunda vez que essa realidade é vivenciada. “A primeira aconteceu em 2005, na Serra de São Pedro, município de Sítio Novo, região Trairi do Estado. Hoje, voltamos a viver essa experiência. Todo o material foi levado no lombo de jumentos e hoje começamos a construção da cisterna”, relata Damião.


MAIS FOTOS:


  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN