top of page

Seapac participa de workshop para fortalecimento de parcerias e gestão em projetos sociais

O evento foi organizado pela Misereor e reuniu instituições que são apoiadas por todo o Brasil.

(FOTO: Dyone/CAIS)

Caio Barbosa - Assesoria de Comunicação do Seapac Natal | Rio Grande do Norte


Na iluminada cidade do Rio de Janeiro, sob o abraço acolhedor da Misereor e do Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS), o Seapac participou de uma experiência de aprendizado institucional durante os dias 21 e 22 de setembro. O workshop organizado pela Misereor e Cais foi focado na arte de organizar as contrapartidas próprias e de terceiros dentro dos projetos apoiados. O evento reuniu instituições de todo o Brasil que são apoiadas pela Igreja Católica da Alemanha.


O Seapac esteve representado pelo o coordenador estadual da instituição, Diácono Francisco Teixeira, e Jânio Brasil, gerente de finanças e controle. Eles mergulharam de cabeça nos dois dias de atividades coletivas. Todos os participantes se envolveram em debates, grupos de trabalho colaborativos e oficinas enriquecedoras, semeando as bases para uma gestão institucional mais eficiente.


O evento começou com uma acolhida aos participantes, seguida de uma apresentação importante sobre a cooperação Misereor/KZE/BMZ no Brasil e no mundo. O dia foi repleto de discussões sobre a importância do aprimoramento constante das justificativas, orçamentos, planos de financiamento e relatórios financeiros. Nos grupos de trabalho, exercícios práticos deram vida aos conceitos de gestão eficiente.


Jânio Brasil durante os grupo de trabalhos. (FOTO: Dyone/CAIS)

Jânio Brasil, expressou seu entusiasmo quanto à participação do Seapac nesses workshops e formações internas, afirmando:

"Consideramos muito importante a nossa participação nesse tipo de evento para aprimorar cada vez mais a gestão dos projetos da instituição."

Neste evento que reuniu mais de 25 instituições em prol e em defesa dos Direitos Humanos mostrou uma importante sinergia entre Misereor e os projetos apoiados, que visam fortalecer as comunidades e grupos em situação de vulnerabilidade social. Os projetos apoiados estão trazendo inovação e eficiência nas iniciativas de transformação social às comunidades em todo o Brasil.


(FOTO: Dyone/CAIS)


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page