top of page

Seapac participa de Audiência Pública sobre Planejamento Territorial para Pau dos Ferros (RN)



A Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros/RN realizou, na última segunda-feira (30/03), às 19 horas, uma Audiência Pública para debater a Importância da Política de Planejamento Territorial para o município de Pau dos Ferros/RN e o Alto Oeste Potiguar. Cumprindo as normas de segurança estabelecidas com o distanciamento social por causa da pandemia, a Audiência Pública foi realizada de forma remota e transmitida através das redes sócias da instituição.


O convite à Audiência aconteceu através do Requerimento 002/2021, de autoria da vereadora e professora Aldaceia Oliveira, que incluiu também a participação de Aldemir Feire (SEPLAN/RN), Marianna Almeida (Prefeita de Pau dos Ferros), Dep. Francisco (PT), Itacira Aires "Bolinha" (Presidente da Câmara de Pau dos Ferros), Francisco Auricélio (Diretor do IGARN), Lidianna Dias (Presidente da OAB/Pau dos Ferros), Dr. Emanoel Marcio (FACEM/UERN) e do Engenheiro Agrônomo do Seapac, Fabrício Edino.


Fabrício, representando o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), exaltou a importância da realização de audiências como essa. "O Seapac se posicionou de forma ativa e proativa no sentido de que é preciso trabalhar a identidade do território, onde as pessoas, as lideranças, as comunidades e os gestores possam se identificar e se reconhecer", conta o Engenheiro Agrônomo, "O município de Pau dos Ferros é central e muito importante para o desenvolvimento daquela região (Alto Oeste Potiguar). É em Pau dos Ferros que se concentra uma grande quantidade de universidades (públicas e privadas), quem têm contribuído de forma ativa com esse desenvolvimento."


O Núcleo Oeste do Seapac contribuiu na construção dessa identidade territorial de Pau dos Ferros e outros municípios do Alto Oeste, bem como o seu desenvolvimento, através de ações e projetos. Por exemplo, o Projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar, que é uma parceria como Banco do Nordeste (BNB), que beneficia diretamente 220 famílias, em 16 municípios.


12 visualizações0 comentário
bottom of page