Seapac ofereceu capacitação a “Jovens Multiplicadores de Agroecologia”


Jovens participantes da formação, em Santa Cruz (Foto: José Bezerra)

Um grupo de 22 jovens, sendo 20 da região Trairi e 2 do Alto Oeste (São Miguel e Encanto), participou de uma capacitação sobre agroecologia, oferecida pelo Seapac, Núcleo de Santa Cruz. Foi uma formação para “Jovens Multiplicadores de Agroecologia”, ministrada nos dias 5 e 6, no espaço “Mendonça Mall”, de Santa Cruz. O objetivo é formar grupos de jovens multiplicadores das práticas de produção de alimentos dentro dos princípios da agroecologia.


Algumas "sementes" crioulas exibidas na formação (Foto: José Bezerra)

Tanto na região Trairi quanto no Alto Oeste, o Seapac acompanha famílias que trabalham dentro dos princípios da agroecologia, produzindo alimentos saudáveis em seus quintais produtivos. No Alto Oeste, existe um grupo de famílias certificadas como “Produtores Orgânicos” e comercializam os produtos em feiras agroecológicas.


Na região Trairi, o Seapac trabalha no sentido de organizar feiras agroecológicas para que famílias das UPFs (Unidades Produtivas Familiares) possam comercializar os seus produtos. Os jovens do Trairi que participaram da formação agroecológica vão colaborar com as suas respectivas famílias na produção de alimentos de base agroecológica.

26 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN