top of page

Seapac retoma implementação de sistemas de reuso de águas cinzas no Alto Oeste Potiguar


Implementação do Sistema de Reuso de Água (Foto cedida)


No dia 28 de julho, o Seapac retomou a implementação das UDs (Unidades Demonstrativas) de reuso de águas cinzas previstas no projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar, iniciando as construções no município de Encanto-RN. As famílias do senhor Antônio e de José Edson foram contempladas com a tecnologia social e a previsão, segundo o coordenador do projeto, Fabrício Edino, é de que até a próxima sexta-feira (31) o sistema já esteja construído e pronto para uso.



Após a conclusão da obra, o sistema de irrigação será implementado, assim como o plantio da palma adensada, em consórcio com moringa e leucena. Mesmo com o período de chuvas escassas, os agricultores familiares conseguirão aproveitar cerca de 70% da água utilizada em afazeres domésticos, que seria descartada, na irrigação dos seus quintais produtivos.


Ao todo, esse projeto beneficiará 220 famílias de 16 municípios, onde 32 famílias receberão a implementação de unidades demonstrativas com o sistema de reuso de águas cinzas para irrigar a palma adensada, em consórcio com moringa e leucena. Concluídas as obras em Encanto, na sequência serão construídos sistemas nos municípios de Pau dos Ferros, São Francisco Do Oeste, Doutor Severiano e São Miguel.

60 visualizações0 comentário
bottom of page