Seapac retoma implementação de sistemas de reuso de águas cinzas no Alto Oeste Potiguar


Implementação do Sistema de Reuso de Água (Foto cedida)


No dia 28 de julho, o Seapac retomou a implementação das UDs (Unidades Demonstrativas) de reuso de águas cinzas previstas no projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar, iniciando as construções no município de Encanto-RN. As famílias do senhor Antônio e de José Edson foram contempladas com a tecnologia social e a previsão, segundo o coordenador do projeto, Fabrício Edino, é de que até a próxima sexta-feira (31) o sistema já esteja construído e pronto para uso.



Após a conclusão da obra, o sistema de irrigação será implementado, assim como o plantio da palma adensada, em consórcio com moringa e leucena. Mesmo com o período de chuvas escassas, os agricultores familiares conseguirão aproveitar cerca de 70% da água utilizada em afazeres domésticos, que seria descartada, na irrigação dos seus quintais produtivos.


Ao todo, esse projeto beneficiará 220 famílias de 16 municípios, onde 32 famílias receberão a implementação de unidades demonstrativas com o sistema de reuso de águas cinzas para irrigar a palma adensada, em consórcio com moringa e leucena. Concluídas as obras em Encanto, na sequência serão construídos sistemas nos municípios de Pau dos Ferros, São Francisco Do Oeste, Doutor Severiano e São Miguel.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN