top of page

Seapac executa 2ª etapa do projeto Associativismo e Cidadania


Advogada Jailma Oliveira com os representantes das associações (Foto cedida)

O Núcleo do Seapac na região do Seridó, com sede em Caicó, iniciou a primeira etapa do Curso de Associativismo e Gestão Associativa, na manhã de hoje, 16 de agosto, no Centro Pastoral de Lagoa Nova, município da Serra de Santana. Participaram desta etapa do curso representantes das Associações Rurais das comunidades Baixa Verde II, Baixa Verde III, Sítio Filgueira, Santa Rita, Canta Galo e José Milanês. “Cerca de 30% dos participantes são jovens”, comenta Saywky Sam de Medeiros, assistente social do Seapac.


Representantes das associações (Foto cedida)

Amanhã, 17 de agosto, o mesmo conteúdo será trabalhado com representantes de outras 5 associações comunitárias rurais. E no domingo, 18, com os representantes de outras 6, totalizando 16 entidades. “Este trabalho corresponde à segunda etapa do Projeto Associativismo e Cidadania. Nesta etapa, trabalhamos os princípios, a história e a organização do associativismo”, explicou o assistente social do Seapac, Saywky Sam. Ainda serão ministrados dois módulos, nos próximos finais de semana.


O Projeto Associativismo e Cidadania é desenvolvido em parceria com a empresa eólica Echoenergia, que atua na Serra de Santana. Antes, foi realizado todo um trabalho para diagnosticar a situação das associações. Os diagnósticos foram realizados pela Advogada Jailma Oliveira da Nóbrega e pelo assistente social Saywky Sam de Medeiros, ambos do Seapac, com participação ativa das famílias. Esse trabalho apontou as potencialidades e fragilidades vividas pelas famílias, em suas comunidades.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page