Seapac define intercâmbio com famílias do P1+2 de Serra Caiada


Famílias de Serra Caiada apendendo a construir um canteiro econômico (Foto: José Bezerra)

O coordenador da Linha de Convivência com o Semiárido, do Seapac, agrônomo Damião Santos, definiu as visitas de intercâmbio das 101 famílias de Serra Caiada-RN, que estão conquistando as tecnologias de captação e estocagem de água de produção, do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Nos próximos dias 15 e 16, 52 das 101 famílias irão conhecer experiências de agricultores agroecológicos do município de Remígio, na Paraíba. “Elas vão conhecer as famílias que têm produção agroecológica, que respeita a natureza e o meio ambiente”, realça Damião.


No dia 15, as 52 famílias conhecerão os quintais de produção de famílias de Remígio e à tarde se deslocam até Solânea, também na Paraíba, onde pernoitam. No dia 16, vão conhecer a Feira Agroecológica daquela cidade. “É uma experiência já consolidada há mais de 14 anos, onde os agricultores agroecológico comercializam a sua produção. Depois, vamos visitar mais uma propriedade, e retornaremos para Serra Caiada”, explica Damião Santos.


As outras famílias de Serra Caiada vão fazer o intercâmbio na cidade de Boqueirão, também na Paraíba, no dia 28 deste mês de novembro. “Lá também tem uma experiência muito interessante de feira agroecológica, com um espaço em que as famílias vendem a produção todo dia”, diz Damião. Além de conhecerem a feira, as famílias potiguares também visitarão os quintais de algumas famílias de Boqueirão para ver como elas fazem a produção agroecológica dos alimentos.


As tecnologias de captação e estocagem de água para a produção de alimentos das famílias de Serra Caiada e Lajes Pintadas são implementadas com recursos do BNDES. O Seapac conquistou o Edital de Chamada Pública e firmou contrato com a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), da Asa Brasil, responsável pela captação dos recursos do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN