top of page

Seapac conclui projeto Associativismo e Cidadania no próximo sábado


Representantes das Associações em um dos momentos de formação (Foto cedida)

O Projeto Associativismo e Cidadania, desenvolvido pelo Seapac, através do Núcleo do Seridó, com sede em Caicó, em parceria com a empresa Echoenergia, empresa que trabalha com a produção de energia eólica na Serra de Santana, será oficialmente concluído no próximo sábado, 5 de outubro, em solenidade que começará às 7h30, com o acolhimento dos participantes, na sede do escritório local da EMATER, em Lagoa Nova-RN. Deverão participar todos os representantes e sócios das Associações Rurais que participaram do projeto, coordenado pelo Assistente Social Saywky Sam de Medeiros e pela Advogada Jailma Oliveira da Nóbrega, ambos do Seapac.


Depois da solenidade de abertura, às 9 horas, haverá a apresentação dos resultados do projeto, contendo um diagnóstico da área geográfica em que as associações atuam. O diagnóstico apresenta dados relevantes, nas áreas social, ambiental, de direitos e do associativismo, levantados junto às associações e comunidades. Os dados poderão servir de base para a implementação tanto de políticas públicas na área social, ambiental e de direitos, quanto para que as associações implementem projetos em favor dos associados e suas comunidades.


Depois da apresentação, haverá celebração de missa e, em seguida, um almoço de confraternização para todos os participantes. Durante a solenidade de encerramento do projeto, também será distribuída uma edição da revista Landuá, do Seapac, contendo um relato das atividades do projeto e a relação das Associações.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page