top of page

Seapac colaborou na formação de mulheres do projeto “Mulheres Mil”


Agrônomo Damião, no momento da formação (Foto cedida)

O núcleo do Seapac da região do Trairi, com sede em Santa Cruz, colaborou no processo de formação do Projeto Mulheres Mil, desenvolvido pelo Instituto Federal (IF), Campus de Santa Cruz. O convite foi feito pela Diretora, Professora Samira Delgado, e pela coordenadora do curso, Professora Rita de Cássia. Durante dois dias (23 e 24), o Agrônomo Damião Santos, com a colaboração técnica de Francisco Canindé, Augusto César e Paulo Júnior, do Núcleo de Santa Cruz, contribuiu no processo de formação, na sede do IF, para um grupo de 30 mulheres participantes do projeto.


As mulheres, num dos quintais em Bom Destino (Foto cedida)

Finalizando o processo de formação, as 30 mulheres fizeram uma visita de intercâmbio para conhecer as experiências de convivência com o Semiárido das famílias da comunidade Bom Destino, do município de Lajes Pintadas. Além de visitarem os quintais produtivos de algumas das famílias, as Mulheres do Projeto ouviram explicações sobre o processo de plantio de verduras e técnicas utilizadas.


Nos quintais, viram a produção de folhas verdes, como cebola, alface, coentro e couve, em hortas suspensas, e a utilização de material reciclado, como baldes de plástico, garrafas pets, pneus e outros na produção dessas verduras. Também conheceram as cisternas calçadão e de enxurrada, e o plantio de fruteiras e ervas medicinais no entorno das cisternas, irrigadas com água das chuvas deste ano, estocadas nas tecnologias sociais.

Mais fotos (cedidas):



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page