Seapac capacita famílias de Serra Negra do Norte (RN), em Gestão de Recursos Hídricos


(Foto cedida)



Teve início ontem (10/09), a Capacitação de Gestão de Recursos Hídricos (GRH) com as 20 famílias do município de Serra Negra do Norte-RN, acompanhadas pelo Núcleo do Seapac na região do Trairi. Todas estas famílias foram selecionadas e cadastradas para conquistarem a cisterna de captação e estocagem de água para o consumo humano, também chamadas de primeira água.


O objetivo do GRH é orientar as famílias quanto aos cuidados para evitar contaminação da água, desgaste da tecnologia e como fazer o uso racional da água. Além de fazer parte do termo de cooperação 05/2019, entre o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Sethas-RN). O curso terá um carga horário total de 16h, encerrando hoje (11/09).


No total, esse contrato prevê a implementação de 45 tecnologias sociais de acesso à água (cisternas de placas de 16 mil litros) para captação e armazenamento de água de chuva, associada à capacitação e formação de 45 famílias na região do Seridó Potiguar, beneficiárias através de Emenda Parlamentar nº 260.


4 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN