Romaria da Terra e das Águas de Santa Catarina reúne mais de 10 mil pessoas


Romaria da Terra e das Águas, em Santa Catarina (Foto: www.cnbbsul4.org.br)

“Semeando vida no campo e na cidade”: Com esse tema mais de 10 mil romeiros e romeiras das dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebram a 25ª Romaria da Terra e das Águas de Santa Catarina. São José do Cerrito (SC), Diocese de Lages, na serra catarinense, se tornou uma grande capital da fé neste último domingo, 15 de setembro, e sediou o maior evento católico do estado.


A Romaria foi iniciada com a chegada de mais de 300 jovens, no dia anterior (14), para o Acampamento das Juventudes organizado pela Pastoral da Juventude de Santa Catarina. Além de celebrar a temática da Romaria, os jovens foram os responsáveis pela acolhida e animação dos romeiros e romeiras. A programação do dia 15 de setembro teve início com uma caminhada por cerca de três quilômetros, fazendo memória de todas as 24 Romarias anteriores, até a chegada na Gruta Nossa Senhora de Fátima, na região central de São José do Cerrito.


Nas proximidades da Gruta aconteceu a plantação da Cruz de Cedro, gesto tradicional das Romarias da Terra e das Águas de Santa Catarina. Cada participante da Romaria também recebeu uma cruz peitoral como símbolo da 25ª Romaria. A caminhada continuou até a igreja matriz São Pedro, onde em um grande palco montado foram realizadas as programações culturais e religiosas da Romaria.

Fonte: http://cnbbsul4.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN