RN tem mais de 300 notificações do Coronavírus


Laboratório fazendo estes em amostras (Imagem: Reuters)

Em boletim publicado no último dia 22 deste mês de março de 2020, a SESAP/RN informou que dos 339 casos notificados no Rio Grande do Norte, 44 casos já foram descartados e os 280 casos suspeitos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais. A Secretaria de Saúde do Estado ressalta que, diante da modificação dos critérios para notificação, é possível afirmar que as notificações no RN, e a nível nacional, tendem a aumentar significativamente.


Segundo o informe, a tendência de produção de dados e informação sobre estes casos será cada vez mais dinâmica, com alteração frequente do cenário epidemiológico evidenciado, e estabelecendo a possibilidade de reanálise desses casos, de acordo com critérios clínicos e epidemiológicos estabelecidos. O informe indica 270 casos suspeitos, 02 prováveis, 43 descartados e 13 confirmados no Rio Grande do Norte (ver tabela 1, na fonte).


Segundo o boletim da SESAP/RN, ainda que há concentração dos casos suspeitos pelo Novo Coronavírus na sétima região de saúde (região metropolitana), sendo o maior número de confirmações no município de Natal. “Dentre os 44 casos descartados, 36 casos encerrados foram assim definidos em virtude dos exames laboratoriais analisados no LACEN-RN ou Instituto Evandro Chagas (IEC) terem positivado para outro vírus respiratório, logo descartando a hipótese de SARS-CoV-2”, diz o boletim. O informe acrescenta que os demais casos foram descartados por não ter sido detectado o vírus SARS-CoV-2 na amostra analisada pelo IEC.

Fonte: http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/sesap/DOC/DOC000000000227600.PDF

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN