Rio Grande do Norte sedia evento de gestores sobre agricultura familiar


Governadora Fátima Bezerra sanciona a lei 10.536, que cria o PECAFES / ASCOM Isolda / Divulgação

Na noite da última quarta-feira (3), ocorreu a abertura do 15° Fórum Regional de Gestores e Gestoras Estaduais da Agricultura Familiar no Nordeste. O evento segue até sexta-feira (5) e é um espaço de articulação entre secretarias estaduais, movimentos sociais, federações sindicais e outras organizações vinculadas à atividade rural para pensar políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar na região.


Durante a solenidade, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), promoveu ações voltadas aos agricultores e agriculturas familiares do estado. A primeira delas foi entregar o milésimo documento de identificação civil a uma trabalhadora rural. A agricultora Ivonilde Sousa Vieira recebeu das mãos da governadora seu primeiro RG, gesto que segundo o governo “oficializa a cidadania, dando ao sujeito acesso a outras políticas públicas”.


O momento simbolizou os mutirões que vêm sendo realizados pelo Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), para registrar civilmente as mulheres moradoras de comunidades rurais.

Matéria completa: https://www.brasildefato.com.br/2019/07/04/rio-grande-do-norte-sedia-evento-regional-de-gestores-sobre-agricultura-familiar/

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN