top of page

Revista da Turma da Mônica contra desperdício de alimentos é lançada em Aracaju


Foto: http://www.sectordialogues.org/)

A Embrapa, em parceria com o Instituto Maurício de Souza, a WWF Brasil e a União Europeia, distribuiu durante evento na manhã de quinta, 28 de novembro, na Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), a revista em quadrinhos da Turma da Mônica e o guia didático para professores sobre consumo sustentável e não desperdício de alimentos, lançados oficialmente na terça (26) em Brasília.


Participaram do evento de lançamento local professores, coordenadores pedagógicos, estudantes, pesquisadores, agrônomos, nutricionistas e a sociedade em geral para discutir o problema global do desperdício de alimentos. As publicações educativas explicam os impactos negativos do desperdício de alimentos nas famílias e dão dicas de como substituir esse hábito por um consumo mais sustentável.


A iniciativa faz parte de projeto apoiado pelos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, liderado pela Embrapa, em parceria com o WWF Brasil e colaboração do Instituto Maurício de Sousa. O programa é um instrumento de cooperação alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável que visa reduzir pela metade as perdas e o desperdício de alimentos global até 2030.


A versão digital da revista da Turma da Mônica está disponível no site da iniciativa #SemDesperdicio - semdesperdicio.org.

“Essa ação do Embrapa & Escola também faz parte do projeto ‘Diálogos sobre desperdício de alimentos: sensibilização da juventude sobre consumo sustentável e mudanças climáticas’, que tem como foco a comunicação para mudança comportamental”, explica Gustavo Porpino, analista da secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa (Brasília/DF), coordenador da iniciativa.


O evento foi aberto pelo chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros Marcelo Fernandes, e contou com as presenças do primeiro conselheiro da União Europeia no Brasil Rui Ludovino, da representante do programa Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil Noelia Barriuso, e da assessora da WWF Brasil, Maria Fernanda Lino.

10 visualizações0 comentário
bottom of page