top of page

Reuso de águas cinzas e agroecologia é pauta de oficina da SECRAF


Reuso de água compensa a escassez (Foto: José Bezerra)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) realizará uma oficina sobre “Reuso de Águas Cinza e Produção Agroecológica no Arredor de Casa”, amanhã, 12 de julho, no Centro Terra Viva, em Mossoró-RN. O evento tem como objetivo conhecer, intercambiar e refletir sobre as experiências de reuso de águas cinza, implementadas pelas instituições da sociedade civil no Estado. Outro objetivo é fomentar o debate e definir parâmetros técnicos para elaboração de termo de referência sobre tecnologia social de reuso de água cinza para implementação no Estado com apoio da Sedraf.


A programação começará às 8h30, com apresentação das instituições, que vão expor suas experiências de reuso de água cinza, identificando a metodologia de execução e acompanhamento técnico. Dentre as diversas instituições, estão participando a Emater-RN, Coopervida, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Centro Feminista 8 de Março (CF8), Centro Terra Viva, Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac e a Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS).


Durante o evento o professor Nildo Dias, da UFERSA, apresentará o trabalho “Contribuição da Pesquisa e da Extensão na Produção Agroecológica” a partir de sistemas de reuso de água no semiárido. Marília Gabrielly Peixoto, da Coordenação de Mulheres e Juventude da Sedraf, abordará o “Papel e importância das mulheres na produção de sistemas agroalimentares diversificados a partir do arredor de casa”.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page