top of page

Reunião virtual com jovens lideranças rurais de Lagoa Nova-RN aconteceu na noite de ontem (05/08)

Atualizado: 13 de ago. de 2020




Aconteceu na noite desta quarta-feira (05/08), uma reunião virtual com Jovens lideranças rurais do município de Lagoa Nova-RN, com objetivo de discutir políticas públicas para juventude rural do município, em especial o Programa Estação Juventude, que está sendo executado pela secretaria municipal de Assistência Social.


O momento foi mediado pelo SEAPAC e pela coordenadora do Programa Estação Juventude e representante da Secretaria de Assistência Social do Município de Lagoa Nova-RN, Maria Rejaneide, que apresentou com detalhes o Programa aos jovens presentes na reunião.


O Programa Estação Juventude, destinada aos jovens entre 15 e 19 anos, tem como objetivo, através de bases conceituais e metodológicas, desenvolver um processo de pesquisa e análise das potencialidades, para promover uma maior autonomia para a juventude rural. Além de auxiliar na ampliação da capacidade de perceber, de forma mais amadurecida, quais as melhores escolhas, ações e estratégias em relação aos grupos mais vulneráveis.


Também participaram do encontro virtual, representante do Conselho Municipal de Juventude e do Fórum Municipal de Associações Rurais, além de jovens das comunidades: Buraco de Lagoa, Assentamento Santana, Assentamento José Milanês, Sítio São Francisco, Sítio Baixa Verde e Sítio Filgueira.

11 visualizações0 comentário
bottom of page