top of page
Foto do escritorEquipe de Comunicação

Reunião com o IFRN Campus Santa Cruz (RN) dá novos rumos para o projeto "Recicla Serra Verde"

Atualizado: 13 de ago. de 2020


Na tarde da última quarta-feira (05/08), aconteceu uma reunião entre Conselho Comunitário São Francisco, da comunidade Serra Verde, do município de Lajes Pintadas-RN, o Seapac, e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Santa Cruz. A ocasião surgiu para definir os novos rumos da campanha de educação e conscientização ambiental denominada "Recicla Serra Verde", que, com o apoio do IFRN, poderão acontecer. Além de organizar as metas e mobilizar as famílias da comunidade a fim de mapear os pontos de coletas.


Participaram da videoconferência a coordenadora de extensão do IFRN Campus Santa Cruz, Ana Luísa; Felipe Carlos, presidente do Conselho Comunitário São Francisco e o animador de campo do Seapac, Damião Santos. No encontro virtual, também foi discutida a possibilidade do projeto "Mulheres Mil", beneficiar 30 mulheres das famílias acompanhadas pelo Seapac, na comunidade Serra Verde, e uma jovem monitora de uma família acompanha, na comunidade Malagueta. O IFRN comprometeu-se em fazer com que isso aconteça, além de visitar a comunidade Serra Verde.


Projeto "Recicla Serra Verde"


A iniciativa tem 6 objetivos principais, sendo eles divididos em três categorias: ambiental, social e político. Na categoria ambiental, os objetivos são: transformar resíduos orgânicos em adubo rico em nutrientes, através do processo de compostagem e desenvolver um trabalho de conscientização e educação ambiental. Já na categoria social, as metas são: gerar oportunidade de trabalho e renda para jovens e mulheres da comunidade de Serra Verde, além de fortalecer a associação comunitária de Serra Verde, o conselho comunitário São Francisco, e também fortalecer os vínculos comunitários. Já na categoria política, o objetivo é demandar dos governantes locais que seja realizada a coleta de resíduo molhado a comunidade, considerando que a ação se enquadra como Saneamento Básico, um Direito Humano Fundamental.


15 visualizações0 comentário

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
bottom of page