Publicado Caderno de Estudos em Saúde e Agroecologia no XI CBA


Capa do Caderno (www.agroecologia.org.br)

Se a diversidade é o que marca a Agroecologia, ela também deu o tom do lançamento de livros durante o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA). Na noite da terça, 5 de novembro, foram apresentados 17 títulos. “Muitos deles resultam de trabalhos coletivos, mobilizando centenas de pessoas”, apontou Cláudia Schmitt, da diretoria da Associação Brasileira de Agroecologia. “Há uma diversidade não só de temáticas, mas também de linguagens e atores sociais envolvidos/as nas produções”, completou.


Um dos lançamentos foi do Caderno de Estudos Saúde & Agroecologia, resultado de uma parceria entre ABA-Agroecologia, Fiocruz e Articulação Nacional de Agroecologia. A publicação traz documentos inéditos em português, como artigos e relatórios de ONU, que explicam as conexões entre saúde e agroecologia. “Nossa intenção é que, a partir dos Núcleos e Grupos de Agroecologia (NEAs), este livro seja realmente um caderno de estudos para aprofundar a análise destas relações”, disse André Búrigo, assessor da vice-presidência da Fiocruz.


Para Marco Menezes, vice-presidente de Atenção e Promoção de Saúde da instituição, o Caderno é publicado num contexto em que instituições públicas vêm sendo desqualificadas, enquanto lutam pela saúde e pela Agroecologia na perspectiva de direitos humanos. “Neste momento de crise, publicações só podem acontecer no contexto de coletivos e apoio de instituições e movimentos”, completou Cláudia Schmitt.

Acesse matéria completa: https://agroecologia.org.br/2019/11/13/caderno-de-estudos-em-saude-e-agroecologia/

10 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN