Projeto “Semeando Esperanças” já levou sementes a dois municípios


Entrega das sementes às famílias de Pau dos Ferros (Foto cedida)

A execução do projeto “Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar” segue de “de vento em popa”, como se costuma dizer num linguajar popular, sob a coordenação do Agrônomo Fabrício Edino e do Técnico Agrícola Alexandre Silva, ambos do Núcleo do Seapac com sede em Pau dos Ferros. O projeto está sendo executado em 16 municípios da região do Alto Oeste Potiguar, envolvendo 220 famílias, já devidamente cadastradas e com diagnóstico sobre as propriedades nas quais serão semeadas as sêmenes de palma, moringa e leucena.


Instalação do sistema de irrigação do plantio em S. Francisco do Oeste (Foto cedida)

Na tarde de ontem, 16 de setembro, “estivemos no Sítio de Otávio, Município de São Francisco Do Oeste, com a parceria da EMATER e da Prefeitura Municipal, contribuindo com a implantação da área de consórcio de palma com moringa, leucena e gliricídia”, informou Fabrício. No caso específico, o SEAPAC e o BNB chegaram para se somar às parcerias locais e fortalecer a agricultura familiar. “Aqui, Agricultor, EMATER, NOSSA EMPRESA RURAL, PREFEITURA, EMPARN, BNB e SEAPAC, temos a certeza de que juntos somos mais fortes”, afirmou o Agrônomo do Seapac.


Hoje, o Seapac, BNB e Secretaria Municipal de Agricultura de Pau dos Ferros entregam as sementes de palma, de moringa e leucena para as 11 famílias daquele município. “Contamos também, nesse momento, com o professor Alex Pinheiro Feitosa, da UFERSA, que fará trabalhos de pesquisa nas áreas de produção. Até o final de dezembro as famílias receberão mais 900 raquetes na parceria com a EMPARN”, relata Fabrício Edino.

60 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN