A execução do projeto “Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar” segue de “de vento em popa”, como se costuma dizer num linguajar popular, sob a coordenação do Agrônomo Fabrício Edino e do Técnico Agrícola Alexandre Silva, ambos do Núcleo do Seapac com sede em Pau dos Ferros. O projeto está sendo executado em 16 municípios da região do Alto Oeste Potiguar, envolvendo 220 famílias, já devidamente cadastradas e com diagnóstico sobre as propriedades nas quais serão semeadas as sêmenes de palma, moringa e leucena.
Na tarde de ontem, 16 de setembro, “estivemos no Sítio de Otávio, Município de São Francisco Do Oeste, com a parceria da EMATER e da Prefeitura Municipal, contribuindo com a implantação da área de consórcio de palma com moringa, leucena e gliricídia”, informou Fabrício. No caso específico, o SEAPAC e o BNB chegaram para se somar às parcerias locais e fortalecer a agricultura familiar. “Aqui, Agricultor, EMATER, NOSSA EMPRESA RURAL, PREFEITURA, EMPARN, BNB e SEAPAC, temos a certeza de que juntos somos mais fortes”, afirmou o Agrônomo do Seapac.
Hoje, o Seapac, BNB e Secretaria Municipal de Agricultura de Pau dos Ferros entregam as sementes de palma, de moringa e leucena para as 11 famílias daquele município. “Contamos também, nesse momento, com o professor Alex Pinheiro Feitosa, da UFERSA, que fará trabalhos de pesquisa nas áreas de produção. Até o final de dezembro as famílias receberão mais 900 raquetes na parceria com a EMPARN”, relata Fabrício Edino.
Comments