Projeto “Semeando Esperanças” conclui mais uma etapa no Alto Oeste


Fabrício, os parceiros e as sementes (Foto cedida)

O agrônomo Fabrício Edino e o técnico agrícola Alexandre Silva, do Núcleo do Seapac em Pau dos Ferros, concluíram a entrega de 47 mil raquetes de palma forrageira, 10 quilos de semente de leucena e 12 quilos de sementes de moringa a 220 famílias de 16 municípios do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, nesta semana. O calendário de entrega das sementes de forragens foi encerrado ontem, 26 de setembro, junto às famílias do Município de Antônio Martins.


Momento da entrega às famílias (Foto cedida)

Esta foi mais uma etapa do Projeto “Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar”, desenvolvido pelo Seapac, com parceria financeira do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Nesse processo, também entraram como parceiros as prefeituras dos 16 municípios, escritórios locais da EMATER, os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, as Associações Comunitárias e a EMPARN.


O projeto “Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar” tem alcance além da simples entrega das sementes de forragens. As famílias poderão, a partir de agora, produzir a maior parte da forragem de alta qualidade, o que proporcionará aumento da produção de leite, melhoria dos animais e redução dos custos de produção do leite e de manutenção do rebanho. Das 220 famílias, 32 serão contempladas com a instalação de um sistema de reuso de águas cinzas (geradas nas pias, lavagem de roupa e banho) para a irrigação das forragens. Essas famílias também serão Unidades Demonstrativas desse sistema, com acompanhamento do Seapac.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN