O Seapac desenvolve, atualmente, o projeto “Leigos para a Promoção da Justiça e da Paz”, dentro da linha de “Intervenção Direta do Seapac em Políticas Públicas e Defesa de Direitos”, do Projeto Trienal que está sendo concluído neste ano. O Projeto é coordenado pela Advogada do Seapac, Jailma Oliveira, em parceria com organismos da Arquidiocese de Natal e da Diocese de Caicó.
Atualmente, o projeto está desenvolvendo o terceiro módulo do Curso sobre “Prevenção da violência contra crianças, adolescentes e a mulher”, em Natal. Na Arquidiocese de Natal, a parceria é feita com o Instituto Bom Pastor, dirigido pelas Irmãos do Bom Pastor de Quebec. “Esse projeto tem a ver com esse cenário desolador que presenciamos atualmente no País e no Rio Grande do Norte. É um cenário de muitos casos violentos, de homicídios, feminicídios e violência doméstica praticada contra crianças e adolescentes”, comenta Jailma Oliveira, coordenadora.
Neste final de semana, o Projeto está executando o terceiro módulo do curso sobre a “Prevenção da Violência contra crianças e adolescentes”, no bairro Cidade Nova, em Natal. Comentando sobre esse cenário de violência, Jailma afirmou: “Pra se ter uma ideia desse cenário de violência, só neste ano de 2018 já temos uma média de 7 denúncias por dia de casos de ameaças, de agressão e de estupro contra mulheres no Estado”.
Comentarios