Projeto do Seapac trabalha a prevenção da violência contra crianças e mulheres


Momento do II Módulo do curso, em Natal (Foto: Jailma Oliveira)

O Seapac desenvolve, atualmente, o projeto “Leigos para a Promoção da Justiça e da Paz”, dentro da linha de “Intervenção Direta do Seapac em Políticas Públicas e Defesa de Direitos”, do Projeto Trienal que está sendo concluído neste ano. O Projeto é coordenado pela Advogada do Seapac, Jailma Oliveira, em parceria com organismos da Arquidiocese de Natal e da Diocese de Caicó.



Atualmente, o projeto está desenvolvendo o terceiro módulo do Curso sobre “Prevenção da violência contra crianças, adolescentes e a mulher”, em Natal. Na Arquidiocese de Natal, a parceria é feita com o Instituto Bom Pastor, dirigido pelas Irmãos do Bom Pastor de Quebec. “Esse projeto tem a ver com esse cenário desolador que presenciamos atualmente no País e no Rio Grande do Norte. É um cenário de muitos casos violentos, de homicídios, feminicídios e violência doméstica praticada contra crianças e adolescentes”, comenta Jailma Oliveira, coordenadora.


Neste final de semana, o Projeto está executando o terceiro módulo do curso sobre a “Prevenção da Violência contra crianças e adolescentes”, no bairro Cidade Nova, em Natal. Comentando sobre esse cenário de violência, Jailma afirmou: “Pra se ter uma ideia desse cenário de violência, só neste ano de 2018 já temos uma média de 7 denúncias por dia de casos de ameaças, de agressão e de estupro contra mulheres no Estado”.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN