Projeto do Seapac conclui diagnóstico de comunidades de Lagoa Nova


Famílias da comunidade quilombola de Macambira, de Lagoa Nova, com o diagnóstico do Projeto (Foto, cedida)

O Núcleo do Seapac no Seridó, com sede em Caicó-RN, está concluindo o diagnóstico participativo de 20 comunidades rurais e urbanas do Município de Lagoa Nova, situado na Serra de Santana, para a implementação do Projeto Associativismo e Cidadania. Esse projeto será realizado em parceria com a Empresa Echoenergia, que desenvolve projetos de geração de energia eólica, naquele município. Os diagnósticos foram realizados pela Advogada Jailma Oliveira e pelo Assistente Social Saywky Sam, ambos do Seapac, com participação ativa das famílias.


O diagnóstico aponta as potencialidades e fragilidades vividas pelas famílias, em suas comunidades. Nesse trabalho, as famílias discutem problemas relacionados a várias políticas públicas, como Saúde, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente/Agricultura. A ideia é que o diagnóstico possa subsidiar a construção de planos de intervenção, além de respaldar o Fórum de Associações Rurais do município na luta e pressão pela implantação das políticas públicas.


O trabalho participativo foi feito nas seguintes comunidades, com participação das associações comunitárias: - Associação do Sítio Filgueira; - Associação do Sítio Santa Rita e Canta Galo; - Associação Baixa Verde III; - Associação Baixa Verde II; - Associação Sítio Ceará; - Associação Sítio São Francisco; - Associação do Projeto de Reforma Agrária José Milanês; - Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sítio do Meio e Cabeço; - Associação Comunitária dos Agricultores e Agricultoras de Umarizeiro e Barro Branco; - Associação de Desenvolvimento Comunitário de Buraco de Lagoa; - Associação dos Verdureiros Lagoanovense do Bairro Jesus Menino; - Associação Comunitária José Germano do Sítio Baixa Grande; - Associação Comunitária Rural de Mulheres do Sítio de Dentro; - Assentamento São Pedro; - Associação do Projeto de Assentamento Santana; e - Associação dos Quilombolas de Macambira.

Mais fotos de outras comunidades (cedidas):

58 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN