Projeto do Seapac beneficiará 220 famílias do Alto Oeste Potiguar

Atualizado: 27 de Set de 2019


Seu José Rosa e Junior, no plantio de Palma Orelha de Elefante, no sítio Cantinho (Foto cedida)

O projeto “Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar” entra na fase de distribuição das raquetes de palma forrageira e das sementes de moringa e leucena para as 220 famílias de 16 municípios do oeste potiguar. O projeto é executado pelo Seapac com o apoio do Banco do Nordeste e a parceria de órgãos como as prefeituras, através da Secretaria de Agricultura, Ematers, Sindicatos, entre outros, inclusive a EMPARN. “Cada propriedade foi visitada por nós e junto com a família vimos o local adequado para o plantio e a forma de plantio da palma consorciada com a moringa e a leucena”, relata o agrônomo Fabrício Edino, executor do projeto junto com o técnico agrícola Alexandre Silva, ambos do Núcleo do Seapac com sede em Pau dos Ferros.


Ao todo serão destinadas 47.000 raquetes de palma, 10kg de sementes de leucena e 12kg de sementes de moringa às famílias. A produção da forragem consorciada de palma forrageira com moringa e leucena serão destinadas à alimentação animal. É uma forragem saudável e de alto teor proteico para a criação, proporcionando a redução dos custos. Cerca de 50% da alimentação dos animais virá do plantio desse forragem. A forma consorciada ainda tem a vantagem de reduzir a quantidade de água utilizada na irrigação. Em 32 das 220 famílias, haverá o reuso de água servida através de um sistema desenvolvido pelo Seapac. Essas 32 famílias serão, ao mesmo tempo, Unidades Demonstrativa (UD) desse sistema de reaproveitamento de água.


A distribuição das raquetes de palma e das sementes de moringa e leucena começará amanhã, 17 de setembro, e será concluída no dia 27 deste mês. “Haverá um encontro em cada um dos 16 municípios para fazermos a entrega solene, junto com os parceiros”, informa Fabrício Edino. Cada família também receberá um folheto informativo sobre o cultivo da palma.

Confira o calendário abaixo:





34 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN