Projeto do Seapac "Água, Semente da Vida" é selecionado em edital do BNB


O projeto "Água, Semente da Vida: tratamento e reuso de águas cinzas", apresentado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), foi aprovado pelo edital do Bando do Nordeste (Fundeci) 02/2020 – “Água e Saneamento - Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”. No total, foram 15 projetos selecionados em 9 áreas de atuação do BNB, somando o valor de R$ 4,85 milhões.


Com o projeto, o Seapac pretende promover o aumento na eficiência e oferta de água para produção de alimentos; o aumento da soberania e segurança alimentar; redução da poluição ao redor de casa, do solo e mananciais; preservação do ecossistema; diminuição do desperdício de água, além da racionalização no uso e consumo de água.


Serão 42 famílias do alto oeste potiguar por meio do reuso de águas cinzas, em quintais produtivos, fortalecendo a soberania alimentar e gerando oportunidades de trabalho e renda. As atividades do projeto serão desenvolvidas nos municípios norte rio-grandenses de Pau dos Ferros, Encanto, Doutor Severiano, São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha Ver.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo