O Serviço de Assistência Rural e Urbana (SAR), órgão de ação social da Arquidiocese de Natal, desenvolve o projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora e já conta com a segunda turma, iniciada em julho e com previsão de concluir em novembro deste ano. Esta já é a segunda turma do curso de Culinária e Gastronomia. O projeto acontece em Mãe Luíza, Natal-RN, e é desenvolvido em parceria com o Instituto Cooperforte e apoio do Centro Social de Mãe Luíza.
A oficina de Gastronomia e Culinária é realizada em parceria com o Hotel Escola Barreira Roxa. A qualificação profissional em Culinária e Gastronomia, para jovens de 16 a 29 anos, em Mãe Luíza, tem proporcionado aos participantes do projeto, além da educação profissional, a criação de oportunidades de empreender e de inserção e acesso ao mercado formal de trabalho.
Durante a execução do projeto, além das aulas de Culinária e Gastronomia, são realizadas oficinas de educação financeira, ética e cidadania, empreendedorismo, segurança alimentar e a realização de visitas a empresas e restaurantes. Além disso, os participantes também realizam experiências e projetos desenvolvidos através de cooperativismo e economia solidária.
Fonte: www.redesar.org.br
Comentários