Projeto do SAR oferece qualificação profissional a jovens de Mãe Luíza


Jovens, durante o curso (Foto: Concita Alves)

O Serviço de Assistência Rural e Urbana (SAR), órgão de ação social da Arquidiocese de Natal, desenvolve o projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora e já conta com a segunda turma, iniciada em julho e com previsão de concluir em novembro deste ano. Esta já é a segunda turma do curso de Culinária e Gastronomia. O projeto acontece em Mãe Luíza, Natal-RN, e é desenvolvido em parceria com o Instituto Cooperforte e apoio do Centro Social de Mãe Luíza.


Outro momento da capacitação (Foto: Concita Alves)

A oficina de Gastronomia e Culinária é realizada em parceria com o Hotel Escola Barreira Roxa. A qualificação profissional em Culinária e Gastronomia, para jovens de 16 a 29 anos, em Mãe Luíza, tem proporcionado aos participantes do projeto, além da educação profissional, a criação de oportunidades de empreender e de inserção e acesso ao mercado formal de trabalho.


Durante a execução do projeto, além das aulas de Culinária e Gastronomia, são realizadas oficinas de educação financeira, ética e cidadania, empreendedorismo, segurança alimentar e a realização de visitas a empresas e restaurantes. Além disso, os participantes também realizam experiências e projetos desenvolvidos através de cooperativismo e economia solidária.

Fonte: www.redesar.org.br


0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN