Projeto de reúso de água conclui fase de estudos preliminares


Reunião com apresentação dos estudos preliminares (Foto: www.cbhpiancopiranhasacu.org.br)

O Projeto de Reúso de Água desenvolvido nos municípios da bacia do Piranhas-Açu (Serra Negra do Norte, São Fernando e Jucurutu, no Rio Grande do Norte, e em Itaporanga, na Paraíba) está na fase dos estudos preliminares. A informação foi confirmada pelo professor do Instituto Nacional do Semiárido – INSA, Daniel Duarte. Ele esteve participou da reunião sobre o projeto, na última terça-feira (11/12), na sede do Centro de Apoio ao CBH-PPA, no auditório da ADESE, em Caicó/RN. A reunião contou com a presença dos representantes dos municípios contemplados com o projeto, técnicos do INSA, técnicos da empresa INCIBRA (que desenvolve o projeto técnico) e do coordenador do Centro de Apoio ao CBH PPA, Emídio Gonçalves.


“Não podemos simplesmente chegar e implantar, precisamos do estudo preliminar. Esse estudo foi apresentado nesta reunião, foram feitas observações e agora vamos passar para um projeto básico até chegarmos a projeto final. Temos aí esse intervalo de tempo e, acredito que em março do próximo ano já poderemos iniciar o projeto executivo, que é a prática do reúso de água”, disse o professor Daniel.


Sobre o projeto executivo, que é a implantação definitiva do reúso, o professor explicou que, “começa justamente pelos locais que estão recebendo o tratamento de esgoto. Foram detectadas várias falhas que precisam ser resolvidas urgentemente, senão vai complicar o projeto mais lá na frente. Resolvido isso, vem a utilização da água, que é o projeto de reúso de água propriamente dito”, disse.

Fonte: http://www.cbhpiancopiranhasacu.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN