Projeto Associativismo e Cidadania capacita 180 pessoas


Jânio Brasil, Gerente Financeiro do Seapac, um dos assessores (Foto cedida)

O Núcleo do Seapac com sede em Caicó-RN concluiu o 3º Módulo da segunda etapa do Curso Associativismo e Gestão Associativa, do Projeto Associativismo e Cidadania, desenvolvido junto às Associações Rurais Comunitárias do município de Lagoa Nova-RN, na Serra de Santana. O curso tem a parceria das Associações e da empresa Echoenergia, que executa projetos de geração de energia eólica na Serra de Santana.



Os participantes exibindo os certificados (Foto cedida)

Ao todo, 16 Associações estão envolvidas e participaram ativamente dos 3 módulos do curso, com uma média de 180 pessoas capacitadas, grande maioria de jovens e mulheres. “Sem dúvidas, foram 3 fins de semana de muito aprendizado para as associações. No final, os participantes receberam os certificados”, relata o Assistente Social Saywky Sam, do Núcleo do Seapac na região do Seridó. Neste final de semana foram trabalhados "Aspectos Contábeis e Tributários" das associações, pelo Gerente Financeiro do Seapac, Jânio Brasil.


Os associados se apropriaram de conhecimentos sobre vários temas relacionados à criação, gestão e funcionamento de uma Associação. Foram abordados aspectos a partir do Direito ao Associativismo, previsto nos termos da Constituição Brasileira e na legislação; Direitos e deveres das associações e seus associados em relação à legislação específica; e aspectos contábeis e tributários de uma associação, entre outros. Ainda serão realizadas outras duas etapas do Projeto, sendo uma com 2 intercâmbios sobre “transição agroecológica” e outra com 3 oficinas sobre Agroecologia.

MAIS FOTOS (cedidas):



0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN