Projeto “A Arte de Conviver com o Semiárido Potiguar” impactará 140 grupos


O Seapac realizará o primeiro Encontro Estadual do Projeto “A Arte de Conviver com o Semiárido Potiguar”, nos próximos dias 8 e 9 de julho, no Instituto Federal (IF) de Santa Cruz. O objetivo é apresentar e planejar as atividades com as 91 famílias (UPFs) que terão acompanhamento técnico nesse trienal (2019-2022), nos territórios do Alto Oeste e Trairi. Essa atividade faz parte da Linha 1 do Projeto - Mudanças Climáticas e Agroecologia.


Algumas das famílias que receberão acompanhamento do SEAPAC (Foto cedida)

O projeto irá impactar diretamente 140 grupos, entre famílias agricultoras, organizações de base, o Movimento dos Atingidos e Atingidas pelas Obras da Barragem de Oiticica e 1 Fórum Municipal de Usuários do Sistema Único de Assistência Social. São 3 linhas principais de atuação do projeto: Mudanças Climáticas e Agroecologia; Cidadania e Defesa de Direitos; e Incidência Política do Seapac na Sociedade e no Estado do RN. A iniciativa conta com o apoio da organização alemã Misereor.


O encontro contará com a presença e participação dos grupos beneficiados. Durante a apresentação da proposta de trabalho para os próximos 3 anos haverá rodas de conversa, partilha de saberes e sabores da produção agroecológica das famílias agricultoras e trabalhos em grupo para o planejamento conjunto das atividades a serem executadas.

45 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN