O Seapac realizará o primeiro Encontro Estadual do Projeto “A Arte de Conviver com o Semiárido Potiguar”, nos próximos dias 8 e 9 de julho, no Instituto Federal (IF) de Santa Cruz. O objetivo é apresentar e planejar as atividades com as 91 famílias (UPFs) que terão acompanhamento técnico nesse trienal (2019-2022), nos territórios do Alto Oeste e Trairi. Essa atividade faz parte da Linha 1 do Projeto - Mudanças Climáticas e Agroecologia.
O projeto irá impactar diretamente 140 grupos, entre famílias agricultoras, organizações de base, o Movimento dos Atingidos e Atingidas pelas Obras da Barragem de Oiticica e 1 Fórum Municipal de Usuários do Sistema Único de Assistência Social. São 3 linhas principais de atuação do projeto: Mudanças Climáticas e Agroecologia; Cidadania e Defesa de Direitos; e Incidência Política do Seapac na Sociedade e no Estado do RN. A iniciativa conta com o apoio da organização alemã Misereor.
O encontro contará com a presença e participação dos grupos beneficiados. Durante a apresentação da proposta de trabalho para os próximos 3 anos haverá rodas de conversa, partilha de saberes e sabores da produção agroecológica das famílias agricultoras e trabalhos em grupo para o planejamento conjunto das atividades a serem executadas.
コメント