top of page

Programa Uma Terra e Duas Águas é apresentado às famílias de Lajes Pintadas

O SEAPAC continua executando as etapas que antecedem a construção das tecnologias sociais de captação e armazenamento de água de produção (P1+2), que vão beneficiar 201 famílias nos municípios de Lajes Pintadas e Serra Caiada, região Trairi do Rio Grande do Norte. Nos últimos dias 17 e 18 o agrônomo Damião Santos, coordenador e executor do contrato, apresentou o Programa e a lista das famílias sorteadas pela PUC-RJ, aos representantes das comunidades Barros Pretos, Timbaúba, Bom Destino e Riacho Fechado e à Comissão Municipal do Município de Lajes Pintadas.


Reunião com comunidades do município de Lajes Pintadas e Serra Caiada/RN
Agrônomo Damião, com as famílias de Lajes Pintadas (Foto cedida)

Após a apresentação do projeto e relação das famílias, houve um debate sobre a execução do projeto e da metodologia desenvolvida pela PUC-RJ para sorteio das comunidades e famílias. “No tocante à lista das famílias sorteada pela PUC, um problema que está sendo percebido pela Comissão Municipal e por nós é na falta de atualização do Cadastro Único. Percebe-se que muitas famílias mudaram de comunidades, faleceram ou estão em outro município”, comentou Damião.


Nesta semana, esse trabalho será realizado em outras três comunidades. Amanhã, dia 22 de maio, será na comunidade Malagueta, e no dia 23 será nas comunidades Caldeirão e Catolé. Ao todo, serão 201 famílias beneficiadas, sendo 100 em Lajes Pintadas e 101 em Serra Caiada. As tecnologias são 102 cisternas calçadão, 89 cisternas de enxurrada e 10 barreiros trincheira. Serão executadas pelo SEAPAC, mediante contrato firmado com o MDS e BNDES, órgãos do Governo Federal que disponibilizarão os recursos.

22 visualizações0 comentário
bottom of page