Produtores de laticínios do Seridó dispõem de site para comercializar produtos em tempos de Covid-19


Queijo de coalho do Seridó (Foto: https://queijosdoserido.com.br/)

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), com sede em Caicó, acaba de lançar o site https://queijosdoserido.com.br/, com o objetivo de divulgar e facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar da região do Seridó do Rio Grande do Norte, especialmente os derivados do leite. Ao mesmo tempo, o site proporcionará uma relação direta entre os consumidores e os produtores de queijos e demais derivados, nestes tempos de convivência com a Covid-19.


O lançamento ocorreu ontem, 15 de abril. A construção e o lançamento do site contaram com apoio do SEBRAE-RN, das Cooperativas da Agricultura Familiar do Seridó (CAPESA e COAFS), do movimento sindical da região, através da FETARN, das Associações Rurais e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário dos Municípios do Seridó e do Núcleo do Seapac com sede em Caicó.


A iniciativa também é uma alternativa visando minimizar os efeitos da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) na economia da agricultura familiar do Seridó, “que vem encontrando enormes dificuldades para comercializar os derivados do leite, em especial, os queijos”, ressalta o Agrônomo José Procópio de Lucena, articulador estadual do Seapac. A dificuldade é em decorrência das corretas orientações da comunidade científica sobre medidas de distanciamento e Isolamento social, visando reduzir o fisco de contágio pelo novo Coronavírus. Esse risco é maior, principalmente, entre os consumidores que buscam os produtos nas feiras livres e em outras espaço em que são comercializados. Acesse o site: https://queijosdoserido.com.br/

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN