Primeiro dia de oficina reuniu agricultores familiares ontem (05), em Lajes Pintadas-RN


(Foto cedida)

Aconteceu ontem (05/11) a primeira oficina para o processo de comercialização dos alimentos produzidos pelas famílias acompanhadas pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), na comunidade Serra Verde, município de Lajes Pintadas-RN. Os agricultores vão participar de 24 horas de capacitação sobre temas como: segurança e soberania alimentar, comercialização dos excedentes produzidos e meios de comunicação para comercialização durante pandemia.


Ao todo, serão 50 famílias acompanhadas até o mês de dezembro do corrente ano, de 100 famílias que receberam as cisternas de segunda água do P1+2. Essas famílias receberão visitas da equipe do Seapac, núcleo Trairi, com o objetivo de acompanhar seus quintais produtivos, o que está sendo produzido, consumido, doado, trocado ou comercializando. Cumprindo a terceira etapa do contrato 058/2018, entre o Seapac e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


As oficinas serão divididas em 3, com duração de 8 horas, participando 26 famílias da comunidade Serra Verde e 24 famílias das comunidades Inharé, Barros Pretos, Riacho Fechado, Bom Destino, Timbaúba, Malagueta e Catolé.

4 visualizações0 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN