Primeiro dia de capacitação GAPA contou com 15 famílias do município de Tangará-RN


Primeiro dia de capacitação GAPA (Foto cedida)


Iniciou hoje, dia 29 de julho, o primeiro dia de capacitação para Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA), com as 15 famílias beneficiadas a partir da aquisição da cisterna calçadão. A abertura da formação contou com as apresentações da supervisora do programa social Criança Feliz e membro do Conselho de Assistência Social, Virgiane Oliveira; Rita de Cassia, membro da comissão municipal e secretária adjunta de Assistência Social do município de Tangará; Jair Macedo, coordenador dos projetos especiais; técnicos do Seapac e as famílias que participavam.



Durante a tarde do mesmo dia, foram discutidas questões como a trajetória da insustentabilidade nas dimensões ecológica, econômica e social, a partir da apresentação da degradação ambiental e o empobrecimento da agricultura familiar, que resulta no modelo antiecológico de exploração da natureza. E quais modelos de agricultura seguir, considerando exemplos de agricultura agroecológica, a partir das experiências de soberania e segurança alimentar, policultivos, agroflorestas, manejo da caatinga, feiras agroecológicas, roçados agroecológicos, bancos de sementes, entre outros.



Ao todo, serão 3 dias de capacitação, que irão acontecer até a próxima sexta-feira, dia 31 de julho, no município de Tangará-RN.

12 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN