top of page

Primeira reunião virtual do fórum de associações rurais de Lagoa Nova-RN foi muito bem sucedida

Na tarde de ontem, 23 de julho, as Associações Rurais do município de Lagoa Nova/RN e o SEAPAC se reuniram através do aplicativo Google Meet para planejamento da retomada gradual dos trabalhos do Fórum em meio a pandemia. Participaram da inédita reunião representantes de 9 associações comunitárias, além dos técnicos do SEAPAC núcleo do Seridó.

O momento foi muito oportuno para marcar o reencontro do Fórum, já que não houve reunião desde o início da pandemia. Embora uma parte dos integrantes das associações possuam dificuldades com o acesso à internet, a reunião foi muito bem avaliada e contou com a participação cerca de 70% das associações que compõem o Fórum.


Os participantes falaram um pouco das dificuldades enfrentadas em suas comunidades neste período de pandemia e trataram acerca do plano de contingência. Foi discutido também o projeto de Lei de número 735/2020 que foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para discussão no Senado e estabelecido medidas para ajudar agricultores familiares durante o período de calamidade pública. Além disto, algumas novidades foram discutidas acerca de políticas públicas para agricultura familiar no Rio Grande do Norte, como: Garantia Safra, Programa de aquisição de sementes crioulas e acesso a água.


No encontro também aconteceu a escolha da nova coordenação do Fórum para os próximos dois anos. A eleita, por unanimidade, foi Eliene Santos, presidente da Associação Comunitária do Sítio Filgueira.


As Associações já marcaram um segundo encontro previsto para acontecer na primeira semana do mês de agosto do corrente ano.


21 visualizações0 comentário
bottom of page