Plano Estadual de Recursos Hídricos tem consulta pública nesta tarde


Rio Piranhas, à altura de Jardim de Piranhas-RN (Foto cedida)

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), do Rio Grande do Norte, realiza uma consulta pública, hoje, 22, às 14h30, com o objetivo de apresentar e discutir as atividades em desenvolvimento relativas à revisão e atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do RN (PERH-RN). Este plano foi instituído em 1999. No evento, o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) está representado por membros da Diretoria Colegiada.


O objetivo do processo de revisão e atualização do PERH-RN é fortalecer o caráter estratégico do plano enquanto instrumento de gestão efetivamente capaz de delinear as ações da política estadual de recursos hídricos. A estratégia consiste na definição de programas estruturantes, dotados dos recursos necessários, e que possam ser executados dentro dos horizontes de planejamento, produzindo as soluções técnicas, institucionais e legais para os principais problemas relacionados aos recursos hídricos no Estado do Rio Grande do Norte.


O objetivo específico do PERH-RN é fomentar o uso múltiplo, racional e sustentável dos recursos hídricos, enquanto estratégia de atenuação das consequências de eventos hidrológicos extremos. É, também, uma forma de ampliar a participação dos segmentos da sociedade no processo de construção e implementação do plano.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN