Passagem das Traíras corre o risco de ter obras de recuperação paralisada


Barragem Passagem das Traíras (Foto: www.marcosdantas.com)

As obras de recuperação da barragem Passagem das Traíras, no leito do Rio Seridó, nas proximidades de São José do Seridó, poderão ser paralisadas nos próximos dias, por falta de recursos. Foi o que afirmou o Secretário João Maria Cavalcanti, da Semarh, numa entrevista hoje, 2 de março, concedida ao comunicador Marcos Dantas, do programa Panorama 95, da Rádio Rural FM 95, de Caicó. Os recursos de recuperação da Passagem das Traíras são do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).


Segundo o Secretário, a nova Diretoria do DNOCS procede em relação à Passagem das Traíras da mesma forma que procedeu em relação à Barragem de Oiticica. Está “abrindo um processo de análise das licitações que foram feitas, abrindo um processo de análise de projeto da barragem, que foi feito por empresa especializada, que o projeto foi realizado pelos melhores especialistas do Brasil em termos de barragem, e o DNOCS agora achou no direito de fazer análise desse processo”, afirmou o Secretário.


A barragem Passagem das Traíras corre o risco de se romper caso não passe pela recuperação que foi projetada. O Governo do Estado teve que abrir uma fenda na parede da Barragem para evitar que acumule água e venha a se romper. Caso viesse a acumular água e se rompesse, poderia devastar boa parte da cidade de Caicó. O Rio Seridó, no qual está construída a Passagem das Traíras, passa por dentro da cidade.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN