Parlamentares e sociedade civil lançam Frente Parlamentar da Agroecologia


Denis Monteiro em entrevista coletiva sobre o lançamento da Frente Parlamentar da Agroecologia. (Foto: Carlos Gabriel)

O lançamento da Frente Parlamentar da Agroecologia e Produção Orgânica foi feito durante o seminário “Terra e territórios: alimentação saudável e redução de agrotóxicos”, na última terça-feira, 3 de setembro, no Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, em Brasília. Com o objetivo principal de mostrar a importância da redução do uso de agrotóxicos para a produção de alimentos e propor uma agenda legislativa sobre os temas da terra, dos territórios e da alimentação saudável, é que uma das ações principais do seminário foi o lançamento da Frente Parlamentar.


Organizado pelas comissões de Legislação Participativa, de Direitos Humanos e Minorias, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o lançamento teve a participação de movimentos populares e organizações que defendem a agroecologia e combatem o uso de agrotóxicos.


Segundo Denis Monteiro, secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), o relançamento da Frente veio em um momento histórico bastante importante. “São quase 600 pessoas participando; isso mostra que existe uma preocupação enorme com a gravidade do momento político que a gente vive. O seminário cumpre o papel de dar esse alerta à sociedade e denunciar esses desmontes do Estado brasileiro, no que diz respeito às políticas com as parcelas mais empobrecidas e a segurança alimentar da população como um todo”, sinalizou.

Fonte: https://agroecologia.org.br/

2 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN