Parceria exitosa leva 12 mil raquetes de palma a famílias do Alto Oeste


Momento de entrega das raquetes às famílias (Foto cedida)

O projeto “Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar” segue em execução, com acompanhamento do Agrônomo Fabrício Edino e do Técnico Agrícola Alexandre Lourenço, do Núcleo do Seapac em Pau dos Ferros. Ontem, 12 de novembro, foram entregues mais 12 mil raquetes de palma forrageira a 12 famílias do município de Frutuoso Gomes. “Essa palma é fruto da parceria envolvendo o Seapac, o Banco do Nordeste do Brasil, a Prefeitura de Frutuoso Gomes, a EMATER e a EMPARN”, relatam Fabrício e Alexandre.


Plantio da palma com a técnica adensada nas terras de Francisca das Chagas (Foto cedida)

São 16 municípios do Alto Oeste Potiguar e 220 famílias beneficiadas pelo Projeto. Um dos objetivos é desenvolver a técnica de produção de forragem utilizando o plantio de palma adensada, consorciada com leucena e moringa. Essa técnica utiliza menor quantidade de água e potencializa os espaços na produção da forragem, altamente rica em nutrientes para os rebanhos. Das 220 famílias, 32 serão beneficiadas com a implementação de um sistema de reuso de águas cinzas para irrigação das forrageiras e funcionarão como Unidades Demonstrativas.


Fabrício e Alexandre também visitaram outras famílias, no município de Água Nova, no dia 12. Uma delas foi a de Francisca das Chagas, que já está com o plantio da palma adensada. “A esperança de um Semiárido vivo está sendo plantada na região do Alto Oeste Potiguar”, afirmam Fabrício e Alexandre.

28 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN